Configuração de e-mail de entrada do Office 365 usando OAuth2
Você pode utilizar o Microsoft Office 365 para o e-mail de entrada, usando o OAuth2 do Microsoft Graph. Você precisa criar um registro de aplicativo para o Microsoft Graph no Office 365, restringir o acesso à caixa de correio e depois configurar a caixa de correio do Service Desk.
Para detalhes sobre como configurar uma caixa de correio usando IMAP4, consulte Configurando uma caixa de correio para cada mapeamento.

O primeiro estágio é criar um registro de aplicativo de entrada do Ivanti Service Desk no Azure.
Para criar o registro do aplicativo:
- Faça login em https://portal.office.com como administrador e abra o atalho Administrador.
- No centro de administração do Microsoft 365, abra a conta do Azure Active Directory associada ao seu locatário do Office 365.
- Registre um novo aplicativo monolocatário.
Agora precisamos alterar algumas permissões de API. - Remova a permissão Delegated User Read.
- IMPORTANTE: adicione a permissão Aplicativo (para Microsoft Graph) para Mail ReadWrite e conceda-lhe consentimento de administração.
Isso fornece a este aplicativo, quando ele tiver consentimento do administrador, a permissão de usar a API do Microsoft Graph para ler e gravar e-mails em todas as caixas de correio do seu locatário do Office 365. Você pode restringir isso no próximo estágio.

Agora que você registrou o aplicativo de entrada do Ivanti Service Desk, é necessário restringir o acesso à caixa de correio, para que somente uma única caixa de correio possa ser acessada pelo aplicativo do Azure.
Para mais informações, consulte Limitando permissões de aplicativos a caixas de correio específicas do Exchange Online no site de documentos da Microsoft (abre em uma nova guia).
Para restringir o acesso à caixa de correio:
- Faça login em https://portal.office.com como administrador.
- Crie um novo grupo de segurança habilitado para e-mail.
- Adicione um membro ao grupo.
Este é o usuário individual correspondente à caixa de correio de entrada no Service Desk.
A próxima etapa é vincular esse grupo ao registro do aplicativo no Azure conectando-se ao Exchange Online com uso do PowerShell e chamando o comando New-ApplicationAccessPolicy. - Instale o módulo PowerShell do Exchange Online.
Consulte Conectar-se ao PowerShell do Exchange Online no site de documentos da Microsoft (abre em uma nova guia). - Conecte-se ao PowerShell do Exchange Online usando o MFA.
- Configure ApplicationAccessPolicy para vincular seu grupo ao aplicativo do Azure.
Se você está usando o comando New-ApplicationAccessPolicy do PowerShell, descrito em Limitando permissões de aplicativos a caixas de correio específicas do Exchange Online no site de documentos da Microsoft (abre em uma nova guia), o parâmetro AppId é o seu ID de Aplicativo do Azure (também conhecido como ID do cliente) e o parâmetro PolicyScopeGroupId é o endereço de e-mail do grupo de segurança habilitado para e-mail que você criou. - Teste a configuração com usuários aos quais o aplicativo deva e não deva ter acesso.
Por exemplo, se estiver usando o documento da Microsoft acima, poderá usar Test-ApplicationAccessPolicy. - Faça logoff.
Aguarde cerca de 30 minutos para que a configuração seja concluída. Até lá, as chamadas de API para o Microsoft Graph com uso do seu aplicativo terão acesso às caixas de correio de todos os usuários.

Quando você tiver criado um registro de aplicativo para o Microsoft Graph no Office 365 e restringido o acesso à caixa de correio, poderá configurar a caixa de correio do Service Desk para usar o Office 365 para correio de entrada.
Para configurar a caixa de correio do Service Desk para usar o Office 365 para correio de entrada:
- Usando o Centro de Configuração, interrompa o serviço Gerenciador de Correio – Serviço de Entrada.
- No componente Correio, na árvore Configuração de E-mail, expanda a pasta E-mail de Entrada e selecione a pasta Caixas de Correio.
- Na lista Ações, clique em Nova Caixa de Correio.
A janela Caixa de Correio é exibida. - Na lista Provedor, selecione Microsoft Graph (OAuth2).
A caixa de diálogo é atualizada. - Digite um Título e selecione Mapeamento.
- Em Detalhes de Login, defina o Nome de Usuário como o Nome Principal do Usuário da sua Caixa de Correio do Office 365.
Ele parece um endereço de e-mail. - No registro do aplicativo no Azure, crie um segredo usando o atalho Certificados e segredos e use-o no campo Segredo, abaixo de Detalhes do OAuth2, nas configurações da caixa de correio no Service Desk.
- Para Id do Cliente e Id do Locatário em Detalhes do OAuth2 nas configurações da caixa de correio, use o ID do Aplicativo (cliente) e o ID do Diretório (locatário), a partir do atalho Visão Geral do seu registro de aplicativo no Azure.
- Clique em
na barra de ferramentas para verificar se a autenticação está correta e a caixa de correio do Office 365 pode ser acessada.
- Salve a nova caixa de correio.
- Inicie o Gerenciador de Correio – Serviço de Entrada.
Para testar se a caixa de correio foi corretamente restringida, interrompa o serviço de entrada, mude o Nome de Usuário nas configurações da caixa de correio no Service Desk para um que não pertença ao seu grupo de segurança de correio e clique em .
A autenticação deve ter êxito, mas o acesso à caixa de entrada deve falhar.
Lembre-se de mudar o usuário de volta para aquele que é membro do grupo de segurança de correio, depois inicie o serviço de entrada.